Seja bem-vindo! Hoje é

Páginas

Visita a uma Sonda de Perfuração

No último dia 22 de agosto, 27 alunos do Curso de Petróleo e Gás do Instituto Brasileiro Petroquímico - Ibrapeq, Unidade de Caucaia, realizaram uma visita técnica a uma sonda de perfuração no município de Mossoró. 
A visita técnica estava prevista para acontecer na sonda de perfuração semi automática da Saipem, mas por motivos outros, quando chegamos a locação, a sonda estava em DTM. Devido a este imprevisto fomos visitar uma outra sonda de perfuração, também em Mossoró, da empresa Proen. 
Fomos muito bem recebidos pelos funcionários da empresa, mas por questões empresariais os alunos não poderam registrar esse momento em fotos. Durante a visita os alunos aproveitaram a oportunidade para conversarem um pouco mais com os funcionários a respeito de salários, acomodação, alimentação e oportunidades de estágios. 
Agradecemos a empresa Proen por nos receber sem aviso prévio e fazer com que os alunos da Ibrapeq pudessem conhecer um pouco mais na prática as técnicas de perfuração e atividades rotineiras de uma sonda.
Em breve iriemos realizar uma visita a sonda semi automática da empresa Saipem. 

Em breve postarei as fotos da viagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...